1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

ZTE Axon 30

 

A ZTE continua a tentar manter-se relevante no mercado dos smartphones, e para tal a empresa lançou agora uma nova atualização para o seu software, que basicamente vai permitir ao modelo mais recente da empresa, o Axon 30, que se torne um dos dispositivos com mais RAM no mercado... mas com alguns pontos importantes a ter em conta.

 

Como referimos, a única atualização feita foi a nível de software, não de hardware. O Axon 30 continua a contar com 12 GB de memória RAM, mas pode agora ser aumentada para 20 GB com a ajuda do software e de memória virtual.

Esta funcionalidade é algo que a Xiaomi também se encontra a experimentar para alguns dos seus dispositivos, e basicamente permite usar o armazenamento do equipamento como espaço extra de memória “RAM virtual”, basicamente aumentando o tamanho disponível para as aplicações.

 

zte axon 30 com memória virtual aplicada

 

Com esta adição o dispositivo da ZTE torna-se o primeiro no mercado a contar com 20 GB de memória, embora ainda exista alguma discussão se realmente se deve considerar como tal o uso de memória virtual.

 

Este género de RAM, uma vez que usa o armazenamento interno dos dispositivos, acaba por ter uma velocidade consideravelmente inferior ao que se obtêm com memória RAM real – nem de perto. Portanto, apesar de ser tecnicamente mais RAM que fica disponível para os utilizadores poderem usar, o desempenho da mesma também é consideravelmente inferior ao de RAM real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech