1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Gmail sobre fundo vermelho

 

Se é utilizador do Gmail no Android, e costuma receber emails com sons em formato .OGG, então é possível que comece a verificar brevemente um pequeno problema.

 

Ao que parece, as versões mais recentes do Gmail estão a descarregar automaticamente todos os ficheiros com extensões .OGG que sejam recebidos pelos utilizadores. Este processo é feito de forma automática pela aplicação, sendo que os utilizadores nem necessitam de abrir as mensagens para que os conteúdos sejam descarregados.

 

Assim que um email seja recebido por uma conta configurada no Gmail, e contenha um ficheiro OGG anexado, o Gmail procede com o seu download automático para o sistema.

 

Isto é um problema porque, além de ocupar espaço no dispositivo, as músicas também podem ser automaticamente listadas como ficheiros de música no dispositivo, e quem tenha outras músicas no dispositivo e use players específicos para tal, pode ter esses sons a reproduzir aleatoriamente no meio de conteúdo legítimo.

 

Além disso, mesmo que os utilizadores eliminem manualmente os ficheiros descarregados, a aplicação volta a descarregar os conteúdos quando for novamente aberta — exceto os emails originais com os anexos sejam removidos.

 

Ao que tudo indica, este “bug” ocorre devido a uma mudança no sistema de notificações do Gmail, que deverá começar brevemente a permitir aos utilizadores configurarem sons diferentes para mensagens recebidas no Gmail ou Meet. No entanto, as versões recentes descarregam por alguma razão os ficheiros OGG como “notificações”.

 

Até ao momento não existe uma forma concreta de resolver o problema. Instalar versões antigas do Gmail parece resolver a situação, mas não ser o recomendado. A única opção será aguardar que a Google resolva o problema em futuras atualizações da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech