1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Outlook

Se costuma aceder ao Outlook pelo Safari, existe uma forte possibilidade que recentemente tenha começado também a verificar que o navegador começa a descarregar um estranho ficheiro “TokenFactoryIframe”.

Este problema tem vindo a ser reportado por vários utilizadores do sistema da Apple, e parece que se encontra diretamente relacionado com os serviços da Microsoft. Quando os utilizadores acedem ao site do Outlook, a partir do Safari, o navegador descarrega de forma aleatória um ficheiro com o nome “TokenFactoryIframe”.

Isto parece estar a acontecer devido a uma configuração incorreta aplicada a nível dos serviços da Microsoft, e não será algo que os utilizadores possam diretamente controlar.

A empresa veio oficialmente confirmar o problema, mas sem revelar detalhes sobre a causa do mesmo ou como resolver. Tendo em conta que a falha está do lado da Microsoft, terá também de ser a empresa a corrigir a mesma.

exemplos de ficheiros descarregados

Um porta-voz da Microsoft confirmou que a falha encontra-se associada apenas com o navegador da Apple, e que não deve afetar quem aceda por outros navegadores – como o Chrome, Edge ou Firefox. Os primeiros problemas começaram a surgir desde o dia 2 de Maio.

Apesar de ser incomodativo, felizmente o ficheiro é totalmente inofensivo, sendo que possui 0KB de tamanho total e não tem qualquer conteúdo. Ainda assim, poderá ser o suficiente para assustar alguns utilizadores que desconheçam o problema.

Para já a Microsoft apenas recomenda que os utilizadores acedam ao serviço através de um navegador alternativo para evitarem o problema.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech