Se costuma aceder ao Outlook pelo Safari, existe uma forte possibilidade que recentemente tenha começado também a verificar que o navegador começa a descarregar um estranho ficheiro “TokenFactoryIframe”.
Este problema tem vindo a ser reportado por vários utilizadores do sistema da Apple, e parece que se encontra diretamente relacionado com os serviços da Microsoft. Quando os utilizadores acedem ao site do Outlook, a partir do Safari, o navegador descarrega de forma aleatória um ficheiro com o nome “TokenFactoryIframe”.
Isto parece estar a acontecer devido a uma configuração incorreta aplicada a nível dos serviços da Microsoft, e não será algo que os utilizadores possam diretamente controlar.
A empresa veio oficialmente confirmar o problema, mas sem revelar detalhes sobre a causa do mesmo ou como resolver. Tendo em conta que a falha está do lado da Microsoft, terá também de ser a empresa a corrigir a mesma.
Um porta-voz da Microsoft confirmou que a falha encontra-se associada apenas com o navegador da Apple, e que não deve afetar quem aceda por outros navegadores – como o Chrome, Edge ou Firefox. Os primeiros problemas começaram a surgir desde o dia 2 de Maio.
Apesar de ser incomodativo, felizmente o ficheiro é totalmente inofensivo, sendo que possui 0KB de tamanho total e não tem qualquer conteúdo. Ainda assim, poderá ser o suficiente para assustar alguns utilizadores que desconheçam o problema.
Para já a Microsoft apenas recomenda que os utilizadores acedam ao serviço através de um navegador alternativo para evitarem o problema.
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