1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

CyberDog da Xiaomi

 

A Xiaomi veio revelar grandes novidades durante o dia de hoje, com o novo Mi Pad e Mi Mix 4. Mas outra grande novidade da empresa surge sobre a forma de um robô...

 

Durante o evento da empresa, a Xiaomi revelou o novo CyberDog. Este trata-se de um robot de assistência, ao estilo dos que são criados pela Boston Dynamics mas num formato mais simples e compacto.

 

A Xiaomi não confirmou muitos detalhes sobre qual será o uso principal do CyberDog, mas tendo em conta o seu formato e características, tudo aponta para que se trate de um robô de assistência para algumas tarefas do dia a dia.

Este conta com um peso total de 3 KG, sendo capaz de viajar a uma velocidade de 11.5KM/h. Possui seis microfones na sua estrutura e uma câmara Intel RealSense D450, capaz de identificar ao pormenor a zona onde o mesmo se encontra – que é complementada por várias outras câmaras e sensores na estrutura.

 

detalhes do cyberdog

 

Durante o evento de revelação, Lei Jun, CEO da Xiaomi, deu várias ordens para o robô, no sentido de o seguir, sentar ou correr, demonstrando o que parece a ideia de um robô de companhia. No interior do mesmo encontra-se um processador NVIDIA Jetson Xavier NX.

 

 

No entanto, apesar de ser certamente um conceito interessante, também será algo estranho de ver por parte da xiaomi. O CyberDog vai encontrar-se com unidades bastante limitadas para venda na China, por um preço final de quase 1280 euros.

A empresa afirma que apenas 700 unidades vão ser fabricadas, portanto será bastante improvável que as mesmas venham a surgir em mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech