1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store classificações

 

Brevemente os utilizadores da Google Play Store terão um novo sistema de classificações, que deverá ajudar a tornar o mesmo mais eficiente e informativo.

 

Apesar de as apps disponíveis na Play Store terem atualmente os sistemas de classificação dedicados da plataforma, a Google encontra-se a realizar algumas mudanças em breve, focadas em tornar as classificações mais relevantes para os utilizadores da loja de aplicações, mas também para os programadores das apps na mesma.

 

Segundo a Google, o novo sistema de classificação vai passar a ser regional. Ou seja, cada aplicação vai ter uma determinada classificação conforme as votações que receba num determinado pais. Por exemplo, em Portugal uma app pode ter uma determinada votação, mas esse valor pode ser diferente do existente noutros países.

 

Além disso, os comentários também vão ser focados apenas nos utilizadores de cada pais, invés de ser apresentado um conjunto global com comentários de todo o mundo.

 

Google play store classificação

 

As mudanças não se vão centrar apenas nos países das mesmas, a diferenciação também será feita sobre o tipo de dispositivo. Portanto, uma app pode ter classificação diferente caso seja usada num tablet, smart TV ou smartphone, conforme as votações que sejam dadas em cada um dos dispositivos.

 

A Google espera que esta mudança venha a tornar as classificações mais relevantes para os utilizadores, não apenas a nível do pais, mas também a nível do dispositivo onde essa app se encontra disponível.

 

As alterações vão começar a ser aplicadas já a partir de Novembro de 2021. Quanto às classificações por dispositivo, no entanto, a empresa não revelou quando as mesmas vão ser aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech