1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bandeira de pirataria

 

A pirataria é muitas vezes vista como um caso de ilegalidade, que acaba por prejudicar os criadores dos conteúdos originais. No entanto, de acordo com um recente estudo realizado pela US Patent and Trademark Office (USPTO), esta pode, na verdade, ter algumas vantagens para o mercado.

 

O estudo continua a condenar a prática, que para todos os efeitos é ilegal, no entanto, segundo o mesmo, a pirataria também ajuda as empresas a inovar, e possui um impacto positivo nesse campo.

 

O estudo cita como a pirataria força as grandes empresas a terem mais investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias, focadas em combater a prática. Esta medida, apesar de ser idealizada nos interesses de cada empresa, ajuda também ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações que podem trazer vantagens para o mercado em geral.

 

Segundo os dados do estudo, por cada aumento de 10% na pirataria de conteúdos, o investimento das empresas em tecnologias para combater a mesma aumenta também 2.8%. Ou seja, as empresas tendem a apostar mais na inovação quando existe mais pirataria no mercado – mesmo que esse foco seja em impedir que os conteúdos sejam pirateados.

 

É importante referir, no entanto, que o estudo não teve em conta a análise de empresas que estão mais propicias a serem alvos de pirataria, como é o caso de nomes como a Adobe e Microsoft. Este foi baseado apenas em pequenas e médias empresas, o que pode ter algum impacto nos resultados finais. Seja como for, o estudo pode ser lido na integra a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech