1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok em smartphone

 

O TikTok tem vindo a ganhar cada vez mais relevo no mercado, e de acordo com recentes estudos, em alguns países este pode até ter ultrapassado a popularidade do YouTube.

 

De acordo com um recente estudo, publicado pela BBC, no Reino Unido e EUA o TikTok conseguiu fazer com que os utilizadores estejam mais tempo a visualizar conteúdos na plataforma do que no YouTube.

Esta é a primeira vez que a plataforma da Google é destronada da preferência dos utilizadores a nível da visualização de conteúdos. Segundo os dados da empresa de análise do mercado App Annie, os utilizadores passam mais tempo a ver conteúdos dentro do TikTok do que no YouTube nestes países, o que também garante mais interatividade nos conteúdos.

 

No entanto, o YouTube ainda mantêm o topo da posição no que respeita ao tempo visto em geral – e não por utilizador – além de ter um número consideravelmente mais elevado de utilizadores ativos na plataforma.

Os dados mais recentes apontam que o YouTube conta com mais de dois mil milhões de utilizadores mensais, enquanto que os dados do TikTok apontam para pouco mais de 700 milhões.

 

Um dos motivos pelos quais a plataforma também tem vindo a crescer nos últimos tempos encontra-se derivado desta ter vindo também a apostar em conteúdos de live streaming, o que atrai criadores de conteúdos e, ao mesmo tempo, utilizadores.

 

No entanto, o TikTok e o YouTube ainda possuem fundamentalmente públicos diferentes. No caso do TikTok, a plataforma foca-se sobretudo em vídeos rápidos, e de curta duração. O YouTube, por outro lado, foca-se em vídeos mais longos e detalhados.

Isto, no entanto, será algo que pode mudar a qualquer momento. Nos primeiros dias do YouTube, a plataforma também era marcada por vídeos curtos – e muitos dos primeiros vídeos virais do YouTube são exatamente curtos e rápidos. O TikTok apenas se encontra a aproveitar uma tendência que parece estar a retomar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech