1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone a ser usado

 

A crise dos semicondutores no mercado e a pandemia veio trazer um grande impacto para o mercado em geral. Algumas fabricantes encontram-se a ter problemas para sustentar a procura num mercado "pós pandemia”. Mas esta crise pode ainda piorar, especialmente para os consumidores.

 

De acordo com os dados mais recentes, espera-se que os preços dos smartphones em geral venham a verificar aumentos durante os próximos meses, devido sobretudo ao aumento dos custos de produção.

 

De acordo com o relatório do portal Nikkei Asia, a TSMC encontra-se a prever um aumento de preços dos seus chips em torno dos 20% - que, relembrando, esta é a fabricante dos chips usados por dispositivos da Samsung, Apple, Qualcomm, entre outros.

 

Existem ainda dados que apontam que os custos de produção de empresas como a Qualcomm e MediaTek também aumentaram consideravelmente entre Outubro de 2020 e Junho de 2021, entre os 60 e 64%.

 

Estes aumentos de preços na produção, no entanto, vão ser sentidos sobretudo pelos consumidores, que poderão vir a ter dispositivos mais caros durante 2022. As empresas devem também focar-se cada vez mais em dispositivos de gamas premium mais caras, onde as margens de lucro são também maiores.

 

Como tal, espera-se que venham a ser lançados menos dispositivos de gamas intermédias e baixas, e os que chegarem vão ter custos consideravelmente elevados.

 

De momento, no entanto, nenhuma fabricante avança com detalhes sobre possíveis aumentos de preços nos seus produtos. A realizar-se isso deve ser apenas feito em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech