1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Editor de videos em computador

 

A Microsoft revelou ter realizado mais um negócio milionário, e que poderá ditar o futuro de algumas funcionalidades que venham a surgir no Windows.

 

A empresa confirmou ter adquirido a marca australiana “Clipchamp”, responsável por um editor e criador de vídeo online. É possível que a Microsoft pretenda aproveitar algumas das tecnologias desta empresa para integrar as mesmas nos seus próprios produtos.

 

Até ao momento não foram revelados detalhes sobre o valor deste negócio. É possível que a Microsoft tenha interesse em integrar algumas das funcionalidades de criação e edição de vídeos diretamente no Microsoft 365, até como uma funcionalidade extra para a plataforma.

Chris Pratley, vice-presidente do departamento de desenvolvimento do Office, afirmou recentemente que as empresas estão a lidar com o vídeo como sendo o “novo documento”, e que as plataformas online necessitam de se adaptar para tal.

 

O Clipchamp trata-se de uma plataforma de criação e edição de vídeos totalmente online, que os utilizadores podem usar do navegador. O objetivo desta plataforma não será focado para criadores de conteúdos ou profissionais, mas sim o público em geral que necessita de uma forma de criar vídeos de forma simples e rápida.

 

Clipchamp vai continuar a funcionar de forma independente por enquanto, mas é possível que a empresa em si ou as suas funcionalidades sejam integradas brevemente em outros serviços do Office.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech