1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord em app de smartphone

 

Apenas algumas semanas depois de o popular bot do Discord “Groovy” ter sido encerrado, por força do YouTube, agora a plataforma da Google está a fazer com que outro bot igualmente popular no serviço esteja também indisponível.

 

Rythm é considerado como um bots musicais mais populares no Discord, e permite que os utilizadores possam configurar salas de música, onde os conteúdos são obviamente transmitidos do YouTube. No entanto, parece que esta medida não agrada à plataforma de vídeos, que terá enviado uma notificação para os criadores do bot, que pode avançar para um processo judicial caso as atividades do mesmo não sejam encerradas.

 

De acordo com o aviso emitido pela Google, e enviado para os criadores de Rythm, o bot possui 7 dias para encerrar as suas atividades, até ao dia 15 de Setembro. Caso tal medida não seja realizada, a Google pode proceder com uma queixa judicial junto das autoridades.

 

Os dados mais recentes apontam que Rythm é um dos bots musicais mais populares do Discord, instalado em mais de 20 milhões de servidores do Discord, e mais de 560 milhões de utilizadores ativos.

 

Yoav, criador do bot, afirma que esta medida por parte da Google era “algo esperado”. No final, a Google encontra-se a alegar que este género de bots se encontram a realizar uma utilização abusiva da plataforma, e a violar os direitos de autor permitindo a transmissão das músicas – muitas vezes para efeitos comerciais – dentro dos servidores de Discord.

Yoav acredita que o ataque que a empresa tem vindo a realizar contra este género de bots demonstra que, nas próximas semanas, este conteúdo será muito possivelmente erradicado do Discord por completo.

 

Quanto ao futuro de Rythm, o criador do bot apenas afirma que se encontra a “desenvolver algo novo”, e que devem surgir novidades em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech