1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

One UI 4

 

A Google ainda não lançou a primeira versão estável do Android 12, mas isso não impede que fabricantes como a Samsung já se encontrem a testar o sistema nos seus dispositivos.

 

E foi exatamente isso que a empresa veio fazer. A Samsung confirmou que vai lançar, a partir de hoje, a nova versão do Android 12 Beta para alguns dispositivos da marca nos EUA.

Esta atualização vai ser fornecida como parte do “One UI 4 Beta Program”, para todos os interessados em testar não apenas a nova versão do sistema operativo da Google, mas também a nova interface da One UI 4 da Samsung. Infelizmente Portugal fica fora da lista de países que vão receber a novidade.

 

Numa primeira fase, a atualização vai ser fornecida apenas para três modelos da empresa: o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. A lista pode vir a ser expandida nos próximos meses, conforme a empresa também se aproxime do lançamento da versão final. A atualização deve ser fornecida automaticamente para os utilizadores inscritos no programa, embora deva surgir primeiro para quem tenha equipamentos desbloqueados de operadoras.

 

É curioso notar que a Samsung encontra-se a confirmar o Android 12 Beta nos seus dispositivos até mesmo antes da Google ter lançado a versão final do sistema, o que vai contra o histórico da empresa. Normalmente a Samsung apenas fornece a atualização Beta de novos sistemas quando a Google lança oficialmente a versão estável dos mesmos.

 

A Samsung cita que a nova versão da OneUI 4 conta com um novo design, apropriado para o tema também do novo Android, juntamente com melhorias a nível da privacidade e das funcionalidades em geral.

A empresa afirma ainda que a versão estável do Android 12 deverá começar a ser fornecida para os utilizadores em geral no final de 2021 e inícios do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech