1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

xCloud no Windows

 

Já se esperava que a Microsoft pretendesse disponibilizar a sua plataforma de cloud gaming “xCloud” no máximo de dispositivos possíveis. E o Windows seria uma delas certamente, tanto que a empresa confirma agora a chegada da plataforma ao sistema.

 

De forma oficial, o xCloud encontra-se agora disponível para os utilizadores do Windows 10 e Windows 11, e além de permitir aceder a todo o catalogo de jogos da empresa na cloud, irá também permitir aos utilizadores de consolas da empresa jogarem os seus títulos diretamente do PC.

 

A nova aplicação da Xbox para Windows foi atualizada de forma a permitir que os utilizadores da consola da Microsoft possam transmitir os jogos da mesma diretamente para o PC, permitindo também jogar os mesmos como se estivessem em frente da TV. Não apenas isso, mas também poderão jogar qualquer título que se encontre na Xbox Game Pass a partir da nuvem – e, claro, usar o comando da Xbox no PC diretamente.

 

Esta novidade também permite que os utilizadores possam jogar alguns títulos mesmo em sistemas que não tenham requisitos para tal, e em jogos que se encontrem também disponíveis no PC. Como todo o processamento é feito na cloud, deixa de ser necessário hardware poderoso para tal.

 

Para quem tenha Xbox Game Pass Ultimate, a oferta encontra-se desde já disponível nas suas contas. Basta atualizar a aplicação da Xbox no PC e aproveitar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech