1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 11T

 

A Xiaomi parece estar a testar uma nova funcionalidade que pode chegar em breve a alguns dos seus dispositivos, e que poderá detetar antecipadamente a origem de terramotos.

 

De forma similar ao que a Google também tem vindo a testar em alguns países, a Xiaomi pretende integrar um sistema que usa a rede de dispositivos da empresa para identificar possíveis origens de terramotos, alertando o utilizador com antecedência.

A patente registada recentemente pela empresa sobre esta tecnologia descreve um sistema que vai usar a rede de smartphones da marca para identificar antecipadamente a possível origem de terramotos. De notar que este sistema não é inteiramente novo, e na China encontra-se aplicado algo similar para os dispositivos com a MIUI.

 

A patente descreve que este sistema iria usar os diferentes sensores do dispositivo para identificar antecipadamente os terramotos. Ou seja, os smartphones da empresa poderiam tornar-se pequenos identificadores sísmicos, usando os sensores já existentes nos mesmos e interligando-se entre si.

 

Como referido anteriormente, este sistema já existe de forma limitada na China, sobre a MIUI, tendo sido útil para identificar 35 terramotos até Maio de 2021. No entanto o objetivo da patente passa por alargar o suporte para mais dispositivos e também para mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech