1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS iPhone

 

De forma recente foi descoberto que os novos iPhone 13 Pro e Pro Max poderiam estar a limitar a funcionalidade do ecrã a 120 Hz.

 

Os relatos apontam que, sobre determinadas aplicações, o ecrã poderia ficar limitado a apenas 60 Hz, invés de aproveitar os 120 Hz que se encontrava destinado. No entanto, segundo a Apple, isso não será bem assim.

 

Em comunicado ao portal Phone Arena, a Apple afirma que todas as aplicações podem aproveitar o máximo da taxa de atualização dos ecrãs nos dispositivos mais recentes da linha, mas que em certos casos podem ser necessárias atualizações por parte dos programadores nas suas apps.

 

Segundo a empresa, é possível que os programadores possam ter de atualizar as suas apps para poderem tirar total proveito do ecrã a 120 Hz, caso assim se pretenda. Isto deve ser feito sobre o ficheiro “plist”, que é usado pelos programadores para aplicar diversas configurações da app no sistema.

 

A empresa também afirma que, durante os próximos dias, deverá começar a enviar documentação para os programadores com mais detalhes sobre como atualizarem as suas apps para tirarem proveito desta capacidade.

Tendo em conta que os novos ecrãs foram apresentados de forma recente e em modelos do iPhone igualmente recentes, é necessário algum tempo para que os programadores possam adaptar as suas apps à nova tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech