1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp app

 

Depois de um longo período de testes, o WhatsApp começou finalmente a permitir o suporte a múltiplos dispositivos diferentes, embora ainda com algumas limitações. No entanto, parece que a plataforma encontra-se já a trabalhar na “segunda versão” deste sistema, que vai contar com algumas novidades interessantes.

 

Segundo revela o portal WABetaInfo, uma das grandes novidades encontra-se no facto que os utilizadores podem agora selecionar mais do que um smartphone como sendo “principal”. Ou seja, invés de terem de usar apenas um dispositivo, os utilizadores podem agora colocar mais do que um equipamento como sendo o principal para receber mensagens.

De relembrar que, até ao momento, apenas era permitido adicionar um smartphone por conta, juntamente com quatro outros dispositivos adicionais – como computadores, tablets ou dispositivos Portal do Facebook.

 

Para quem pretenda ter mais do que um smartphone, no entanto, a tarefa torna-se algo mais complicado. Isto porque não é possível ter dois smartphones diferentes ligados ao mesmo número. É exatamente isso que a plataforma parece estar a tentar resolver agora.

 

whatsapp autenticação dois smartphones

 

No que é apelidado como “multi-device 2.0”, parece que a plataforma se encontra a integrar um sistema que vai permitir ter mais do que um smartphone ligado na mesma conta, sem que tenha de ser apenas um deles o “principal”.

 

É importante relembrar que o WhatsApp tem vindo a indicar que a sincronização de mensagens entre os diferentes dispositivos, de forma segura, é um dos principais entraves na implementação deste sistema. Por outro lado, plataformas como o Telegram fornecem este género de sincronização sem problemas aparentes, e contando na mesma com a encriptação segura dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech