A Microsoft Store encontra-se a tornar, pela ideia da empresa, numa plataforma aberta para cada vez mais aplicações. E de forma subtil foi recentemente realizada uma alteração nas políticas da mesma que pode ajudar a isso.
De acordo com as novas regras da plataforma, os programadores podem agora adicionar na Microsoft Store aplicações que permitam o acesso a outras plataformas de apps ou até navegadores – algo que não era possível até agora.
Esta será uma grande mudança para a plataforma, pois desta forma é possível que possam ser adotadas novas formas de se distribuir software nos sistemas Windows.
Como exemplo, plataformas como a Epic Games, que até agora não era permitida na Microsoft Store, pode sobre estas novas regras integrar a sua aplicação base na loja da Microsoft, e facilitar a tarefa de instalação para os utilizadores de sistemas Windows.
Também a Google pode beneficiar disso ao permitir que o Chrome seja instalado diretamente da Microsoft Store – curiosamente, a Microsoft também vai assim abrir portas para que rivais do Edge fiquem acessíveis na mesma.
Estas mudanças vão ser aplicadas para os utilizadores no Windows 11, e devem começar a ser verificadas pelos utilizadores durante os próximos dias. É possível que mais programadores e empresas venham assim a disponibilizar os seus programas diretamente na Store do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!