1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows desbloqueado

 

A Microsoft Store encontra-se a tornar, pela ideia da empresa, numa plataforma aberta para cada vez mais aplicações. E de forma subtil foi recentemente realizada uma alteração nas políticas da mesma que pode ajudar a isso.

 

De acordo com as novas regras da plataforma, os programadores podem agora adicionar na Microsoft Store aplicações que permitam o acesso a outras plataformas de apps ou até navegadores – algo que não era possível até agora.

Esta será uma grande mudança para a plataforma, pois desta forma é possível que possam ser adotadas novas formas de se distribuir software nos sistemas Windows.

 

Como exemplo, plataformas como a Epic Games, que até agora não era permitida na Microsoft Store, pode sobre estas novas regras integrar a sua aplicação base na loja da Microsoft, e facilitar a tarefa de instalação para os utilizadores de sistemas Windows.

Também a Google pode beneficiar disso ao permitir que o Chrome seja instalado diretamente da Microsoft Store – curiosamente, a Microsoft também vai assim abrir portas para que rivais do Edge fiquem acessíveis na mesma.

 

epic games na store da microsoft

 

Estas mudanças vão ser aplicadas para os utilizadores no Windows 11, e devem começar a ser verificadas pelos utilizadores durante os próximos dias. É possível que mais programadores e empresas venham assim a disponibilizar os seus programas diretamente na Store do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech