1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi fechadura inteligente

 

Os sistemas de fechaduras inteligentes são cada vez mais populares, e sobretudo na China, a tecnologia tem vindo a evoluir consideravelmente para adotar este género de sistemas. Aproveitando a onda, a Xiaomi pode agora encontrar-se a desenvolver uma tecnologia similar para alguns dos seus novos produtos.

 

Recentemente a empresa revelou a nova Face Recognition Smart Door Lock X, uma nova fechadura inteligente que possui a capacidade de reconhecer os utilizadores a partir do rosto. Esta conta com um sistema de reconhecimento facial integrado, que é capaz de identificar de forma segura os utilizadores e sem necessitar de aparelhos externos.

 

Para garantir a segurança, a mesma possui diferentes sensores, capazes de reconhecer o rosto e validar se o mesmo é real ou não, sendo que a empresa garante que fornece um “elevado nível de segurança” para os utilizadores.

 

fechadura inteligente

 

O sistema é, em base, bastante parecido ao que a Apple também utiliza com o Face ID nos seus dispositivos, e permite detetar vários aspetos do rosto para identificar se o mesmo é verdadeiro ou não. Obviamente, existem também métodos de acesso alternativos, através de código ou chave.

Conta ainda com uma bateria de 6.250mAh, que segundo a empresa garante cerca de um ano de autonomia em uso regular.

 

Por enquanto ainda se desconhecem detalhes a nível de preços ou disponibilidade da mesma em mercados internacionais - sendo o foco inicial para a China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech