No que respeita a sistemas de anticheat, um dos métodos mais controversos de aplicar o mesmo encontra-se nos que são diretamente associados ao kernel do sistema. Estes géneros de sistemas integram-se diretamente sobre o kernel do sistema operativo, com permissões elevadas no mesmo.
Para os mais conscientes a nível de privacidade e segurança, é também um dos mais problemáticos softwares que se pode instalar. O Valorant foi um dos mais controversos jogos nos últimos tempos a integrar este género de sistemas, apelidado de “Vanguard”, mas parece que existem dois outros grandes jogos que podem vir a receber o mesmo tratamento.
De acordo com a revelação da editora, Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Vanguard podem ser os próximos a receber um novo sistema de anticheat que se integra diretamente no kernel do sistema. Apelidado de "RICOCHET Anti-Cheat", este sistema da Activision deverá ativar-se apenas quando os jogadores estiverem a jogar, ao contrário do que acontecia inicialmente com a variante do Valorant, que necessitava de se encontrar ativo todo o tempo.
O RICOCHET pretende ser a aposta da Activision para combater a crescente onda de cheats que têm vindo a ser criados para o jogo, e que também acabam por irritar a comunidade de jogadores quando acontecem.
Espera-se que RICOCHET venha a ser integrado nos jogos da editora a 5 de Novembro de 2021. Resta saber se o mesmo vai ser suficiente para conseguir terminar com este género de cheats no jogo, numa corrida que tem sempre duas partes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!