1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google pixel 6

Faz apenas algumas semanas que a Google revelou o novo Pixel 6, no entanto parece que também começaram a surgir os primeiros problemas junto dos utilizadores que já os receberam.

Ao que parece, foi recentemente descoberto um bug sobre o ecrã do dispositivo, que pode causar o rápido desgaste da bateria quando o ecrã se encontra em formato de 60 Hz. De acordo com os testes feitos por Andrei Frumusanu, um especialista em smartphones do portal AnandTech, um bug no Pixel 6 encontra-se a fazer com que este consuma bastante mais energia que o suposto quando o ecrã se encontra em 60 Hz - e até mais do que quando o ecrã se encontra a 120Hz.

O bug parece estar relacionado com o software, portanto existe a possibilidade que a Google venha a corrigir o mesmo em futuras atualizações. No entanto, o problema verifica-se sobretudo quando são apresentados conteúdos com itens brancos no ecrã.

O caso é certamente curioso, pois o modo de 60Hz deveria ser mais poupado para a bateria do que o modo de 120 Hz, mas nesta situação ocorre exatamente o contrário. O consumo de energia com o bug pode atingir quase o dobro do valor de 120Hz.

dados sobre consumo de energia no pixel 6

Até ao momento ainda se desconhece o que está a causar este consumo elevado de energia. A Google também não deixou qualquer comentário relativamente ao problema.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech