1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 6

 

Faz apenas algumas semanas que a Google revelou o novo Pixel 6, no entanto parece que também começaram a surgir os primeiros problemas junto dos utilizadores que já os receberam.

 

Ao que parece, foi recentemente descoberto um bug sobre o ecrã do dispositivo, que pode causar o rápido desgaste da bateria quando o ecrã se encontra em formato de 60 Hz. De acordo com os testes feitos por Andrei Frumusanu, um especialista em smartphones do portal AnandTech, um bug no Pixel 6 encontra-se a fazer com que este consuma bastante mais energia que o suposto quando o ecrã se encontra em 60 Hz - e até mais do que quando o ecrã se encontra a 120Hz.

 

O bug parece estar relacionado com o software, portanto existe a possibilidade que a Google venha a corrigir o mesmo em futuras atualizações. No entanto, o problema verifica-se sobretudo quando são apresentados conteúdos com itens brancos no ecrã.

O caso é certamente curioso, pois o modo de 60Hz deveria ser mais poupado para a bateria do que o modo de 120 Hz, mas nesta situação ocorre exatamente o contrário. O consumo de energia com o bug pode atingir quase o dobro do valor de 120Hz.

 

dados sobre consumo de energia no pixel 6

 

Até ao momento ainda se desconhece o que está a causar este consumo elevado de energia. A Google também não deixou qualquer comentário relativamente ao problema.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech