1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pixel 6

 

Com a chegada dos novos Google Pixel 6 e 6 Pro, a empresa também introduziu o novo sistema de autenticação por impressões digitais, integrado no ecrã. No entanto, esta funcionalidade tem vindo a ser bastante criticada devido à lentidão no funcionamento e a falhas constantes.

 

Ao que parece, a Google está ciente da situação, mas não aponta a mesma como sendo uma falha, mas sim um contratempo da segurança acrescida do dispositivo.

Segundo a empresa, os problemas que os utilizadores verificaram na autenticação por impressão digital, usando o leitor integrado no ecrã, encontra-se relacionado com as novas medidas de segurança e algoritmos que a empresa supostamente se encontra a usar para validar as impressões digitais.

 

Estes novos sistemas de segurança, segundo a Google, necessitam de mais tempo para processar os dados recolhidos, além de que exigem também ao utilizador que coloque corretamente o dedo sobre o sensor - algo que nem sempre é feito devido ao próprio uso que se dá dos smartphones.

 

Até ao momento ainda se desconhece se a Google vai lançar uma atualização para corrigir este problema, possivelmente reduzindo um pouco o sistema de segurança para beneficiar a conveniência dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech