1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS TV

 

Depois de ter lançado no mercado o sistema Harmony OS, focado para smartphones, agora a Huawei parece estar a voltar a sua atenção para outros dispositivos. Neste caso em particular, existem rumores sobre como a empresa pode estar prestes a revelar o novo “HarmonyTV”.

 

De acordo com os mais recentes leaks, a Huawei encontra-se a desenvolver uma nova box de TV, que iria contar com o sistema HarmonyTV, baseado no HarmonyOS mas focado para uso em TVs.

Segundo as imagens partilhadas na rede social chinesa Weibo, o sistema já se encontra em testes internos. As imagens apontam o que poderá ser o ecrã inicial do sistema, que se verifica durante o arranque do mesmo, e onde é possível verificar a marca “HarmonyTV”.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre como esta box irá funcionar. No entanto, é possível que o HarmonyTV venha a permitir a instalação de apps tal e qual como um sistema operativo regular, transformando qualquer TV numa Smart TV.

 

harmonyTV

 

É importante notar que já existem na China dispositivos de TV Box com o sistema HarmonyOS, desenvolvidos pela empresa Himedia Technology, mas neste caso o “HarmonyTV “ aparenta tratar-se de um sistema diferente, que apesar de baseado no sistema principal da Huawei, será mais focado para o uso em TVs e neste género de ambientes.

 

De momento ainda se desconhece quando esta TV Box vai encontrar-se disponível para o público em geral, e tão pouco quando deverá chegar a mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech