1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windows System Control Center

 

Gerir um sistema operativo e manter o mesmo em linha pode ser complicado, sobretudo quando as ferramentas que podem ajudar neste processo encontram-se distribuídas por diferentes fontes ou áreas do mesmo.

 

No entanto, para os administradores de sistemas que realmente necessitem de uma ajuda preciosa, existe o “Windows System Control Center” - ou WSCC para ficar mais simples.

Este simples programa permite ter, sobre apenas um local, todas as ferramentas necessárias para que possa controlar, gerir e monitorizar o melhor possível o sistema. Além disso, a própria ferramenta pode ser instalada ou usada em modo portátil - portanto, é simples de colocar numa pen USB e usar em qualquer computador.

 

O Windows System Control Center coloca algumas ferramentas consideradas como fundamentais para a gestão do sistema numa interface organizada e simples de usar. O programa permite descarregar e instalar automaticamente todas as ferramentas necessárias.

O programa permite organizar as ferramentas da Sysinternals Suíte, NirSoft Utilities, entre várias outras fontes.

 

interface principal do programa

 

Na interface principal é possível aceder individualmente a cada “suíte” de ferramentas, bem como verificar apenas as que sejam associadas com um tema especifico - como redes, gestão de discos, etc.

 

Para alguns utilizadores, estas ferramentas terão pouco uso, visto que são consideravelmente técnicas. Mas para um administrador de sistemas podem ser consideradas essenciais, e sem dúvida um repertório a manter no bolso.

 

O programa é inteiramente gratuito e pode ser descarregado a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech