1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip sobre o Android

 

A Xiaomi tem vindo a tentar integrar o Android 12 em vários dos seus dispositivos, no entanto, para quem esteja com dispositivos da empresa com chips da MediaTek esse processo pode demorar um pouco mais.

 

A empresa revelou mais detalhes do motivo pelo qual os chips da MediaTek são mais difíceis de atualizar para as recentes versões do Android, e o motivo pelo qual esta atualização deve ser sentida nos dispositivos da empresa com estes chips.

 

Li Ming, executivo da Xiaomi, revelou recentemente que existem diferenças na forma como a Qualcomm e a MediaTek processam as novas versões do Android. Antes do lançamento de qualquer nova versão do sistema operativo, a Google fornece o código necessário para ambas as fabricantes - por vezes meses antes do lançamento.

 

Isto permite que ambas as empresas possam começar a trabalhar para tornas as suas drivers adaptadas para as novas versões do Android. No entanto, existem diferenças na forma como as duas empresas gerem este processo.

A Qualcomm parece ter uma maior equipa dedicada ao desenvolvimento, o que faz com que as adaptações necessárias para os seus chips surjam mais rapidamente do que o verificado na MediaTek.

 

Além disso, a Qualcomm lança as suas atualizações para os fabricantes de uma vez, englobando todos os processadores mais recentes no mercado. No caso da MediaTek, a empresa lança as atualizações “por modelo”, o que demora consideravelmente mais tempo a ser realizado.

 

No final, esta diferença encontra-se na raiz do motivo para as fabricantes demorarem mais tempo a fornecer atualizações para sistemas que tenham chips da MediaTek - e em alguns casos, podem até nem lançar de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech