1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus dobrável

 

Pode-se dizer que praticamente todos os fabricantes de smartphones atualmente encontra-se a desenvolver as suas próprias apostas no mercado dos dispositivos dobráveis, e a OnePlus não é exceção.

 

A empresa tem vindo a desenvolver os seus dispositivos dobráveis - possivelmente com ideias retiradas da OPPO - mas agora uma nova patente deixa mais detalhes sobre o que poderemos vir a verificar no futuro.

 

De acordo com a patente descoberta pelo portal LetsGoDigital, a OnePlus encontra-se a desenvolver um smartphone dobrável, que terá três pontos de dobra. Com isto, o ecrã pode ser posicionado em diferentes posições, ou usado por completo quando se necessita de mais espaço.

Seria possível colocar o mesmo totalmente fechado, apenas com dois ecrãs visíveis frontalmente ou todo aberto, além de suportar também colocar no formato de um “triângulo”, que poderia ser útil para ver conteúdos ou até permitir o uso por mais do que uma pessoa ao mesmo tempo.

 

imagem da patente da oneplus

 

De notar que a patente foi registada pela OnePlus na China em 2020, o que indica que a empresa já poderia estar a trabalhar neste design faz algum tempo. No entanto, apenas em 20 de julho de 2021 a mesma foi efetivamente aceite pelas autoridades.

 

Não será de todo improvável que novidades sobre um dispositivo dobrável da OnePlus venham a surgir em meados de 2022 - embora ainda se desconheça se o equipamento final vai realmente ser lançado neste período ou mais tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech