1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ameca robot

 

A empresa Engineered Arts veio recentemente revelar a sua mais recente criação no mundo da robótica, com a chegada do novo “Ameca”. Este novo robot humanoide destaca-se pelo facto de contar com um sistema de expressões faciais realistas.

 

Segundo revela o portal The Verge, este robot é capaz de criar expressões realistas no rosto, para as mais variadas situações. Ameca pode realizar expressões como a surpresa ou confusão, com movimentos que parecem ser bastante similares aos que um humano faria na mesma situação.

 

Não apenas isso, mas as expressões faciais são ainda conjugadas também com o movimento das mãos, para dar ainda mais realismo. As expressões são atualmente as mais realistas que existem num robot do género, onde não parecem existir partes mecânicas, mas sim um movimento fluido em toda a expressão.

 

 

Apesar dos movimentos realistas do Ameca, os engenheiros da Engineered Arts afirmam que o robot (ainda) não consegue andar. Portanto ainda poderá demorar algum tempo até termos robots humanoides entre a população.

A empresa espera revelar mais detalhes sobre o robot durante o evento CES 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech