A Bytedance, empesa mãe do TikTok, acaba de confirmar uma nova tecnologia de IA, que brevemente pode vir a ser aplicada no mercado para ajudar a criar pequenos vídeos a partir de imagens estáticas.
A ByteDance revelou o novo modelo X-Portrait 2, que se integra num serviço capaz de animar imagens e fotos estáticas, colocando diferentes efeitos, e fazendo com que a pessoa na mesma ganhe “vida” virtual.
Este modelo foi criado para rapidamente adotar algumas feições faciais, e animar as mesmas em diferentes formatos. Os utilizadores podem pedir ao modelo o que pretendem, e o sistema é capaz de aplicar efeitos realistas e naturais.
É ainda possível usar o sistema para recriar as expressões de outras fontes, como outros vídeos ou até pequenas cenas de um filme. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente adotar as expressões de atores e outras personalizadas famosas.
Este modelo pode vir a ser implementado em algumas das tecnologias existentes da ByteDance, o que inclui integrar o mesmo em futuros filtros e funcionalidades para a sua plataforma chave, o TikTok.
A empresa indica que o modelo terá a capacidade de replicar fielmente vários formatos de expressões faciais e movimentos oculares. Além disso, pode ser usado para mais do que apenas publicações do TikTok, já que a empresa garante que a tecnologia pode ser benéfica também para fins profissionais.
De momento, porém, a tecnologia do modelo parece ainda encontrar-se limitada, sendo que os vídeos possuem apenas poucos segundos de duração e as fotos necessitam de se encontrar em ângulos específicos para serem usadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!