1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sensor CMOS

 

A maioria dos fabricantes de câmaras tentam colocar o máximo de píxeis possíveis nos seus sensores, para capturar imagens detalhadas e ricas, mas a Canon parece ter uma ideia diferente. Pelo menos se tivermos em conta o mais recente sensor revelado pela marca.

 

A Canon revelou recentemente um novo sensor, focado para a captura de conteúdos com qualidade em ambientes com pouca luminosidade, sobretudo quando comparado com os sensores CMOS tradicionais.

 

Este novo sensor, segundo a empresa, é capaz de capturar imagens em alta qualidade e a cores em ambientes com pouca luz. Apesar de ter claras vantagens para fotógrafos, o sensor terá ainda mais vantagens para sistemas onde seja fundamental a capacidade de reconhecer objetos ou itens no escuro, como é o caso de sistemas de condução automática.

 

imagem do sensor da Canon

 

Segundo o portal Nikkei, este novo sensor é capaz de obter imagens de elevada qualidade com menos de um terço da luz que é necessária para os sensores tradicionais. Além disso, a fabricante afirma ainda que estes novos sensores podem ser produzidos praticamente da mesma forma que os atuais CMOS, sem diferenças também nos preços.

 

Ou seja, é bastante provável que brevemente venhamos a ter uma produção em massa destes novos sensores para as mais variadas aplicações – não apenas fotografia. A Canon espera começar a produção em massa para a segunda metade de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech