1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT

 

Para muitos as NFTs ainda são algo que não se entende bem, mas tendo em conta os valores a que estes conteúdos são vendidos, sem dúvida que podem ter grande impacto – e existem perigos inerentes de tal. No entanto, por vezes os erros acontecem apenas por pequenos lapsos, que no caso de hoje pode ter resultados bastante desastrosos para a carteira.

 

O caso ocorreu a um utilizador que estaria a tentar vender o seu NFT do Bored Ape Yacht Club. Este set de NFTs consiste em 10.000 imagens de macacos gerados de forma aleatória pelos sistemas da empresa Yuga Labs. Este set é um dos mais vendidos NFTs em toda a internet, e como tal também um dos mais valiosos.

 

Ainda em Setembro deste ano cerca de 101 imagens foram vendidas por 24.4 milhões de dólares. Nomes como Jimmy Fallon, Steph Curry e Post Malone possuem os seus próprios NFTs deste set, e o valor continua a crescer consideravelmente a cada dia.

 

Algumas das imagens mais baratas deste set encontram-se à venda por cerca de 52 ETH, ou seja, cerca de 208.000 dólares. Como tal, foi certamente uma surpresa para muitos quando surgiu um destes NFTs à venda por menos de 3999 dólares no final da última semana.

 

erro de NFT

 

No entanto, não se tratava de um scam, mas sim de um lapso. O dono do NFT, conhecido apenas pelo username de “maxnaut”, terá colocado incorretamente o valor do Ethereum para a venda do NFT, listando o mesmo por 0.75 ETH invés de 75 ETH – que totalizava cerca de 300.000 dólares.

 

Como seria de esperar, o NFT foi imediatamente comprado, sendo que o comprador pagou ainda 34.000 dólares para que mais ninguém o pudesse adquirir. Acredita-se que a compra tenha sido realizada por um bot programado para realizar compras abaixo de um determinado valor.

 

Em entrevista ao portal CNET, “Max” afirma que terá sido um “erro de escrita”. O mesmo ainda se terá apercebido do erro, mas quando tentou corrigir o mesmo, o bot terá realizado a compra de forma praticamente imediata.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech