1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple AirTag

 

Alguns meses depois de terem sido lançadas as AirTags, a Apple encontra-se agora a fornecer uma forma dos utilizadores do Android também terem a capacidade de analisar as mesmas em seu redor.

 

A nova aplicação “Tracker Detect” da Apple, disponível para Android, permite que os utilizadores usem os seus dispositivos para identificar se possuem AirTags em redor, e sobretudo para analisar se podem estar a ser seguidos através do uso destes acessórios.

Até agora, esta funcionalidade era algo que apenas se encontrava disponível para utilizadores com dispositivos da Apple – e ainda é necessário os mesmos para configurar as AirTags. No entanto, a ferramenta dará mais controlo para os utilizadores verificarem se estão a ser seguidos.

 

A ferramenta é bastante simples. Tudo o que permite é analisar se, em redor do utilizador, existem AirTags ativas. No caso de tal, os utilizadores podem optar por desativar a mesma caso esteja a seguir o mesmo durante algum tempo.

 

apple tracker detect

 

A aplicação não permite diretamente desativar as AirTags, mas fornece informações sobre como pode ser retirada a bateria dos mesmos – o que basicamente “desliga” o tracking.

De momento a aplicação ainda não parece encontrar-se disponível em Portugal, mas espera-se que a mesma venha a ser fornecida em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech