1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CES 2022

 

A CES 2022 está prevista de começar dentro de duas semanas, no dia 5 de Janeiro de 2022. Apesar de a entidade responsável pelo evento já ter confirmado que o mesmo vai realizar-se em formato presencial – apesar dos aumentos de casos da pandemia – várias empresas começam agora a retirar a sua participação este ano.

 

De acordo com o portal Bloomberg, nomes como a Amazon, Meta, Twitter e Pinterest já confirmaram que não vão estar presentes no evento nem enviar os seus funcionários para o mesmo – além de também não participarem no formato virtual.

A Nvidia, por sua vez, afirma que ainda deverá participar no evento, mas apenas em formato digital. A AMD e T-Mobile ainda devem participar no evento de forma presencial, mas consideravelmente mais limitado.

 

O motivo principal para a grande parte das desistências encontra-se com o risco elevado que existe para os funcionários das empresas, além de todos os participantes do evento, tendo em conta que o número de casos da pandemia tem vindo a aumentar com a nova variante da mesma.

Como exemplo, a Meta afirma que “não compensa o risco” de enviar os seus funcionários para o evento, tendo em conta o estado atual da pandemia.

 

A T-Mobile, uma das principais parceiras da CES, afirma que irá manter o seu foco presencial, mas mesmo assim as apresentações serão bastante limitadas nesse formato. A empresa sublinha também que acredita que os responsáveis pelo evento estão a tratar do mesmo dentro das possibilidades para garantir o máximo de segurança, mas que mesmo assim existe o risco.

 

De relembrar que, o ano passado, a CES 2021 realizou-se num formato inteiramente virtual, depois de várias empresas também terem confirmado que não iriam participar no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech