1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok smartphone

 

O TikTok é uma plataforma largamento usada para a partilha de criações pelos seus utilizadores, mas sendo totalmente aberta a todos, esta também trás os seus próprios problemas, já que nem sempre os conteúdos publicados vão dentro das regras do serviço.

 

Os moderadores fazem parte da equipa que é responsável por analisar os conteúdos considerados como prejudiciais, e de remover os mesmos caso seja necessário. No entanto, parece que a empresa está agora a ser acusada de não fornecer boas condições de trabalho para esta equipa.

 

Um ex-moderador do TikTok encontra-se a processar a plataforma por alegadamente ter-lhe causado traumas do período em que esteve a trabalhar na mesma. De acordo com a Bloomberg, o ex-moderador Candie Frazier afirma que terá moderado conteúdos de praticamente todos os piores géneros, desde assassinatos a violência pura, o que lhe terá causado vários traumas para o futuro.

 

Isto poderia não ser problema, não fossem também as medidas bastante apertadas da plataforma para os seus moderadores. Frazier afirma que tinha turnos de 12 horas com apenas uma hora de almoço e dois intervalos de 15 minutos por dia.

Este afirma ainda que, devido ao conteúdo, a maioria dos vídeos são vistos em menos de 25 segundos, e que muitas vezes estes necessitam de rever dois ou três vídeos ao mesmo tempo.

 

De notar que o TikTok alega que possui regras especificas para os moderadores, sendo que estes não podem ter turnos com mais de quatro horas e a empresa fornece apoio psicológico caso seja necessário. No entanto, parece que estas medidas não estão a ser inteiramente aplicadas no final.

 

O TikTok não se encontra certamente no centro das críticas nem é a única grande empresa no mercado a passar por acusações deste género. Também plataformas como o Facebook e YouTube possuem a sua parte de moderadores que acusam as mesmas de não seguir as boas práticas para estes casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech