1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam na China

 

A China possui regras bastante apertadas relativamente aos conteúdos fora do pais que podem ser acedidos pelos seus utilizadores. Não é para menos que a grande firewall da China é bem conhecida pelos locais, e cada vez mais limita o acesso a conteúdos externos.

 

A Steam era uma das plataformas que, apesar de ter a sua variante chinesa, ainda mantinha o acesso à versão global. Mas isso parece ter agora mudado, com a recente restrição de acesso a partir da China à plataforma.

De momento apenas a Steam focada na China se encontra disponível no pais, a qual é bastante mais limitada, contendo apenas 103 títulos disponíveis e aprovados para os jogadores. Apesar de ter sido aplicada de surpresa, a medida surge como mais uma que as autoridades chinesas têm vindo a aplicar contra as entidades de videojogos nos últimos tempos.

 

Fortnite foi banido da China em Novembro deste ano, e até mesmo as empresas locais começaram a aplicar medidas para seguir as rigorosas regras do governo chinês relativamente aos videojogos, como é o caso das limitações de menores jogarem após determinadas horas.

 

A descoberta partiu do leaker Ricky Owens (@iFireMonkey), que recentemente partilhou no Twitter como as autoridades chinesas pareciam ter bloqueado praticamente todos os domínios da Steam que eram relacionados com a loja estrangeira. Isto basicamente impede qualquer utilizador na China de aceder aos conteúdos da loja global.

 

Como sempre, as autoridades chinesas não confirmam qualquer género de bloqueio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech