As autoridades chinesas aplicaram uma nova multa na Xiaomi, por alegadamente a empresa ter apresentado publicidade enganosa sobre um dos seus dispositivos vendidos no pais.
Segundo revela o portal ITHome, as autoridades Chinesas consideram que a Xiaomi aplicou práticas de publicidade enganosa na venda do seu modelo K30 5G. A multa ficou fixada em apenas 20.000 yens, o que corresponde a pouco mais de 2800 euros na cotação atual.
A multa teria ocorrido pelo simples facto que a empresa lançou alguns materiais de publicidade do dispositivo contendo a indicação que o mesmo iria contar com um painel AMOLED da Samsung, enquanto na realidade contava com um painel LCD – tecnologia completamente diferente, que poderia ser vista como um destaque de venda para alguns consumidores. De notar que existe uma variante do modelo “Pro” que realmente conta com o painel AMOLED da Samsung, e que poderia ter derivado de uma troca errada na criação da publicidade.
Devido ao erro, as autoridades chinesas decidiram aplicar a multa na Xiaomi, embora muitos considerem que o valor seja bastante reduzido para uma entidade com a envergadura da Xiaomi no mercado mundial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!