Os utilizadores do software de segurança da Microsoft, o Microsoft Defender, devem começar a receber em breve a proteção contra ataques que tentem explorar o Log4J.
Tendo em conta a falha que foi recentemente descoberta sobre este componente do Java, a Microsoft revelou que vai lançar uma nova atualização cloud para o Microsoft Defender focada em prevenir que este componente possa ser explorado maliciosamente.
Segundo a empresa, o software de segurança será capaz de analisar aplicações potencialmente vulneráveis, identificando também quando as mesmas sejam alvo de ataques – ou tentativas de – para explorar a falha.
Esta medida será aplicada não apenas para versões vulneráveis do Log4J, mas para todas as versões. Ou seja, o Microsoft Defender será capaz de identificar tentativas de ataque na vulnerabilidade mesmo que o software que use o componente esteja a usar uma versão atualizada.
Estas melhorias na segurança vão encontrar-se disponíveis para sistemas do Windows 10 e Windows 11, mas também para o Windows Server 2008, 2012 e 2016.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!