1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows segurança

 

Os utilizadores do software de segurança da Microsoft, o Microsoft Defender, devem começar a receber em breve a proteção contra ataques que tentem explorar o Log4J.

 

Tendo em conta a falha que foi recentemente descoberta sobre este componente do Java, a Microsoft revelou que vai lançar uma nova atualização cloud para o Microsoft Defender focada em prevenir que este componente possa ser explorado maliciosamente.

Segundo a empresa, o software de segurança será capaz de analisar aplicações potencialmente vulneráveis, identificando também quando as mesmas sejam alvo de ataques – ou tentativas de – para explorar a falha.

 

Esta medida será aplicada não apenas para versões vulneráveis do Log4J, mas para todas as versões. Ou seja, o Microsoft Defender será capaz de identificar tentativas de ataque na vulnerabilidade mesmo que o software que use o componente esteja a usar uma versão atualizada.

 

Estas melhorias na segurança vão encontrar-se disponíveis para sistemas do Windows 10 e Windows 11, mas também para o Windows Server 2008, 2012 e 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech