1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Quando o Windows 11 foi oficialmente confirmado pela Microsoft, a empresa também revelou algumas mudanças na forma como este iria ser atualizado. O mesmo passaria a receber apenas uma grande atualização por ano, invés das atualizações a cada seis meses como ocorria no Windows 10.

 

Esta mudança foi feita para permitir que a Microsoft possa ter tempo para lançar uma grande atualização do sistema com mais melhorias e novidades para os utilizadores. Até ao momento ainda se desconhecia quando esta iria ser lançada, mas agora surgem mais detalhes neste sentido.

 

De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft deverá revelar a primeira grande atualização do Windows 11 durante o Verão de 2022. Esta atualização seria conhecida como 22H2, e viria a integrar algumas das novidades que a empresa tem vindo a testar internamente nos últimos tempos.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo para que tal aconteça, espera-se que esta nova versão venha a contar com melhorias sobre o modo escuro, que deverá ser integrado ainda mais sobre as diferentes áreas do sistema operativo, juntamente com melhorias de segurança e desempenho.

Espera-se ainda que o novo Windows Media Player também venha a ser integrado por padrão, juntamente com a opção de arrastar e soltar na barra de tarefas – uma das funções perdidas no Windows 11 e a mais pedida pelos consumidores.

 

Outra novidade diria respeito aos Widgets, com a possibilidade que a Microsoft estaria a analisar a integração de widgets de terceiros no sistema, o que iria permitir a qualquer um lançar a sua própria criação. Estes widgets adicionais estariam disponíveis pela Microsoft Store como “apps”.

 

Como referido, espera-se que esta atualização venha a surgir durante o verão de 2022, possivelmente entre os meses de Julho e Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech