1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Quadro arte com gigapixeis

 

Os investigadores do Museu de Rijksmuseum, em Amesterdão, revelaram recentemente uma nova tecnologia que vai permitir aos fãs de arte poderem desfrutar dos pequenos pormenores da mesma – e quando dizermos pequenos pormenores, são mesmo pequenos...

 

O museu recentemente publicou online uma arte com nada menos do que 717 Gigapixeis, num total de 5.6 TB de tamanho final para a imagem. A escolhida foi um quadro de Rembrandt, “A Ronda Noturna”.

 

A imagem do quadro encontra-se disponível para qualquer utilizador ver a partir do site do museu, e pode-se ver praticamente todos os detalhes do mesmo ao pormenor, até mesmo às pequenas pinceladas feitas. Com mais de 717.000 milhões de píxeis, podemos realizar o zoom sobre o mesmo até chegarmos aos pequenos detalhes.

Para comparação, cada pixel da imagem tem um tamanho inferior ao de um glóbulo vermelho no sangue.

 

A imagem foi capturada usando uma câmara de 100 MP, que realizou a captura de diferentes imagens do quadro, sendo depois a mesma composta de forma digital usando sistema de Inteligência Artificial. Robert Erdmann, um dos investigadores científicos de Rijksmuseum, afirma que muitos consideravam este feito impossível de ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech