1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wordle

 

Se tem estado atento às redes sociais nos últimos dias, é possível que tenha visto o nome “Wordle”. Esta é a mais recente sensação que tem vindo a apanhar a internet de surpresa devido à simplicidade como funciona.

 

Wordle consiste num pequeno jogo online de palavras, onde todos os dias uma nova palavra é escolhida. Os utilizadores necessitam de adivinhar qual a palavra do dia, mas existe um senão.

Apenas possuem seis tentativas para tal. Dependendo das letras introduzidas, o jogo indica se uma determinada letra está no local correto, se existe na palavra mas está no lugar errado ou se não existe de todo.

 

regras de wordle

 

No final, o objetivo passa por tentar adivinhar a palavra do dia sem atingir as seis tentativas. Se tem estado a ver alguns emojis de blocos amarelos e verdes pela sua timeline, estes dizem respeito à pontuação desses utilizadores em adivinhar ou não a palavra.

De notar que o jogo encontra-se em inglês, e infelizmente não será possível usar palavras em Português para tentar adivinhar.

 

O criador do jogo, Josh Wardle, referiu numa recente entrevista que este título foi criado para ser simples e divertido, e que nunca foi da sua ideia ter o sucesso que se encontra a ter. No entanto, o programador também afirma que não pretende monetizar os conteúdos nem criar uma versão para outras plataformas – existem alternativas na Google Play Store e App Store, mas não são oficiais.

Se quiser testar, pode aceder ao link do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech