O Edge tem vindo a receber várias melhorias da Microsoft nos últimos tempos, e agora está a ser preparada mais uma que vai certamente ser notada por quem tenha monitores com suporte à tecnologia AMD Freesync / G-sync.
Recentemente a empresa começou a testar uma nova funcionalidade apelidada de “Boost screen refresh rate when scrolling”, que basicamente pretende ser uma forma de melhorar o scroll de conteúdos na web para quem tenha monitores que suportem as tecnologias AMD Freesync / G-sync.
Esta funcionalidade utiliza a tecnologia Variable Refresh Rate (VRR) desses ecrãs para fornecer uma melhor experiência de navegação, permitindo ao Windows temporariamente aumentar a frequência do monitor durante o scroll, o que deve tornar o processo mais suave.
O Variable Refresh Rate (VRR) é uma tecnologia que permite adaptar a taxa de frequência de um monitor de forma variável, sem que esteja “fixo” num valor concreto. Desta forma, a frequência pode aumentar ou diminuir conforme seja necessário.
De notar que, de momento, esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores do Edge Canary, e necessita também de ser ativada pelas flags do navegador. Espera-se que, caso o teste tenha sucesso, chegue na versão estável em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!