1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin em óculos de presidente dos EUA

 

As criptomoedas continuam a fazer parte do dia a dia de muitos utilizadores, e em parte a popularidade chega também a personalidades famosas a nível internacional, com muitas a apoiarem os mais variados projetos.

 

Um recente exemplo disso encontra-se com Floyd Mayweather e Kim Kardashian, que recentemente apoiaram o projeto da criptomoeda “EthereumMax” (sem relação com o Ethereum verdadeiro e original). No entanto, é também por este apoio que os mesmos estão agora envoltos em alguns problemas legais.

 

Foi recentemente criada uma nova ação em tribunal contra Kim Kardashian e Floyd Mayweather, por alegadamente terem promovido, e beneficiado, de um projeto de criptomoedas que mais tarde veio a revelar-se um esquema.

 

As duas personalidades encontram-se a ser acusadas do que é conhecido como um esquema “pump and dump”, onde os investidores vendem todos os seus bens num determinado projeto, e após o mesmo ter começar a crescer devido à sua influencia, apenas para o valor cair a pique de seguida – normalmente através de informações internas.

 

Mayweather e Kim Kardashian foram duas das personalidades que promoveram a criptomoeda “EthereumMax”, isto horas antes do seu valor cair para praticamente zero. Depois da promoção pública dos dois famosos, que levou vários utilizadores a procurarem e investirem na criptomoeda, um dia depois o valor da mesma caiu cerca de 98%, levando a perdas consideráveis para quem tenha investido.

 

valor do EthereumMax

 

Além disso, os criadores do projeto terão ainda retirado praticamente todas as suas moedas virtuais do projeto minutos antes da queda de valor, conforme se demonstra pelas movimentações das carteiras virtuais dos mesmos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que tanto Mayweather como Kim Kardashian promovem determinados projetos de criptomoedas, normalmente feito através de pagamentos pelos criadores desses projetos para a exposição. Portanto, não será invulgar também surgirem casos de esquemas pelo processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech