1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Hardware com motherboard

 

Não é segredo que o mercado dos componentes para computadores tem estado a passar por um período complicado, com faltas de stock e problemas de produção a nível mundial. Várias entidades têm vindo a revelar medidas para combater a falha de semicondutores que se verifica no mercado, tanto que até recentemente a Sony manteve a produção da PS4 ativa, porque não teria unidades suficientes da PS5 para produção.

 

Vários nomes da indústria encontram-se divididos sobre quanto mais tempo esta crise irá durar, com uns a apontar para que irá ser resolvida de forma relativamente rápida, e outros com pontos mais negativos e efeitos de melhorias apenas para 2023.

 

No entanto, de acordo com um relatório recente da empresa TrendForce, é possível que estejamos a verificar já algumas melhorias no mercado, embora ainda ligeiras. Segundo os dados, respeitantes a Novembro de 2021, o mercado encontra-se a verificar ligeiras melhorias na produção de componentes, o que indica um certo alivio na crise dos chips.

 

Apesar de alguns fabricantes ainda estarem a trabalhar de forma limitada para evitarem problemas, outros permanecem com os planos de manter a produção em linha e continuada, para garantir que o público possui acesso aos componentes que necessita.

 

No entanto, é importante notar que existem diferenças entre a capacidade de produção e a real venda para os consumidores, e na segunda parte ainda existem questões que necessitam de ser resolvidas – como é o caso das compras por bots ou os problemas devido às compras para mineração de criptomoedas.

 

Ainda assim, os dados parecem demonstrar que a produção está a atingir valores relativamente razoáveis e em crescimento, mesmo que ainda seja de forma ligeira.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech