1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDOS

 

Os ataques DDoS são vulgarmente mais realizados a plataformas que possuem possibilidade de ter impacto para um elevado número de utilizadores. No entanto, foi recentemente realizado um ataque em Espanha que teve outro alvo: criadores de conteúdos.

 

Um grupo de criadores de conteúdos tinha decidido criar uma espécie de “Squid Game” sobre o Minecraft, onde o prémio final levava a quase 100.000 dólares. O problema terá surgido quando estes jogos realmente começaram, onde a operadora Andorra Telecom, uma das únicas no local onde os criadores se encontravam a realizar o evento, terá sido alvo de um forte ataque DDoS, ficando impossibilidade de fornecer internet para os criadores.

 

Ou seja, o ataque DDoS foi de tal forma elevado que os criadores de conteúdos, que estavam a iniciar a transmissão do evento na mesma altura, foram afetados ao ponto de não poderem realizar o mesmo.

O ataque terá ocorrido entre as 8 e 9 da noite, mas apenas por volta das 10 horas da noite a operadora confirmou que o ataque teria sido de DDoS e afetou a ligação dos utilizadores em algumas zonas onde a mesma era fornecida.

 

De notar que este evento é realizado todos os dias até ao prémio final, portanto acredita-se que o ataque terá sido direcionado contra o evento de forma propositada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech