1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Finlândia bandeira

 

As autoridades finlandesas revelaram ter descoberto que vários dispositivos de diplomatas no pais encontravam-se infetados com o conhecido spyware Pegasus, desenvolvido pela NSO Group.

 

De acordo com o Ministério dos Negócios estrangeiros da Finlândia, os dispositivos infetados foram descobertos sobre altas personalidades do governo local, entre o outono e inverno de 2021 e 2022. Os dispositivos afetados já não se encontram ativos, sendo que as autoridades afirmam que a campanha terá terminado.

 

As autoridades sublinham ainda que foram identificados tanto dispositivos Android como iOS infetados com o spyware, mas que os dispositivos apenas tinham acesso a classificação sensível de nível 4, que será consideravelmente reduzida. Ainda assim, os conteúdos presentes nas mesmas serão considerados como segredos de estado que, devido ao spyware, terão sido comprometidos.

 

As autoridades afirmam que ainda se encontram a investigar o caso, de forma a identificar quem se encontra por detrás do ataque. De notar que a NSO Group terá lançado o programa Pegasus em meados de 2010, embora seja focado apenas para governos a nível mundial, recentemente esteve nas notícias por ter sido identificado para os mais variados usos externos a estas fontes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech