1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spyware

 

De forma recente foi descoberto que o spyware “Pegasus” terá sido instalado em dispositivos de jornalistas e personalidades de interesse em diferentes países, com o objetivo de recolher informação sensível. No entanto, conforme a investigação do spyware se vai abrindo, também vão surgindo mais detalhes sobre a extensão do problema.

 

De acordo com as descobertas mais recentes, acredita-se que o Pegasus tenha sido instalado em dispositivos de, pelo menos, 35 jornalistas e outros cidadãos da cidade de El Salvador. Esta informação surge cerca de dois meses depois das autoridades nos EUA terem colocado a empresa NSO Group, a entidade responsável por desenvolver o spyware, na lista de entidades bloqueadas nos EUA. Até mesmo a Apple terá iniciado uma ação em tribunal contra esta entidade pelas atividades realizadas.

 

O ataque do spyware terá ocorrido entre Julho de 2020 e Novembro de 2021, sendo que os alvos eram sobretudo personalidades importantes no mercado e jornalistas. O objetivo seria reunir informação sensível dos seus dispositivos para espionagem por parte de diferentes entidades governamentais.

 

Por sua vez, a NSO Group, entidade responsável pelo spyware, nega que o mesmo tenha sido usado para estas atividades, e que o mesmo foi criado apenas para fins de combate ao terrorismo e crime em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech