1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spyware sobre teclado

 

O caso envolvendo o spyware Pegasus da NSO Group ainda se encontra longe de estar inteiramente resolvido, e recentemente surgiram novas informações sobre a possibilidade do FBI ter estudado o uso do mesmo para ações dedicadas da organização.

 

Em entrevista ao portal Axios, o FBI confirmou que terá testado o possível uso do spyware Pegasus para investigações criminais. As autoridades terão analisado se o mesmo poderia ser usado para atacar smartphones localizados nos EUA.

De relembrar que este spyware esteve recentemente nas notícias por ter sido usado contra ativistas e outras personalidades de interesse, como forma de espionagem das suas atividades.

 

De acordo com o porta-voz do FBI, o spyware terá sido usado pela entidade apenas para testes internos e avaliação. Nenhuma atividade terá sido diretamente realizada usando o spyware, nem foi usado contra nenhum género de investigação ativa.

 

De relembrar que a NSO tinha confirmado no passado que o Pegasus não podia ser usado para atacar smartphones nos EUA, mas várias fontes apontaram que as autoridades norte-americanas teriam testado o uso do spyware em solo americano em Junho de 2019. Além disso, terá sido mesmo criada uma versão de teste por parte da NSO Group para uso com as autoridades dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech