1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Casaco do FBI

 

O spyware Pegasus ficou reconhecido como um dos spywares mais perigosos dos últimos anos, tendo sido desenvolvido pela NSO Group. No entanto, de acordo com uma recente investigação do The New York Times, o FBI pode ter ponderado usar este spyware em investigações criminais nos EUA.

 

Os dados apontam que, entre 2020 e 2021, o FBI terá estado em avançadas análises sobre como integrar o spyware para investigações criminais. As autoridades terão mesmo criado planos sobre como o Pegasus poderia ser integrado para a espionagem de atividades criminosas, ao mesmo tempo de como este deveria ser reportado sobre casos ativos e no tribunal.

 

De notar que os documentos não referem se as autoridades teriam como objetivo usar o spyware sobre cidadãos norte-americanos ou apenas para entidades exteriores. No entanto, de relembrar que, no início do ano, foi descoberto que as autoridades terão criado uma versão modificada do Pegasus, conhecida como Phantom, que teria como alvo números de telefone nos EUA.

 

Eventualmente, as autoridades terão optado por não usar o Pegasus para atividades de investigação criminal. Uns meses mais tarde, a NSO Group entrava para a lista de empresas bloqueadas nos EUA, depois de ter sido descoberta a atividade da empresa e a sua relação com este spyware.

 

Apesar de as autoridades terem optado por não usar de imediato o spyware, os documentos também reportam que estas deixaram em aberto a possibilidade do mesmo ser usado no futuro – embora nada de concreto tenha vindo a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech