1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spyware sobre linhas de código

 

O spyware criado pelo grupo NSO esteve em bastante foco nos últimos meses, depois de ter sido descoberto que o mesmo estaria a ser usado para campanhas de espionagem em larga escala. No entanto, parece que o uso deste spyware pode ter sido mais alargado do que se conhecia até agora.

 

De acordo com o portal New Yorker, vários governos a nível mundial terão usado o spyware comercial da NSO Group para realizar campanhas de espionagem contra outras entidades. Segundo a investigação do portal, o spyware Pegasus terá sido usado em pelo menos 45 países, entre os quais se encontra o governo dos EUA.

 

O mais preocupante destas revelações será que várias entidades governamentais estão a adquirir este spyware para fins de espionagem, não apenas governos autoritários.

De relembrar que o Pegasus é um programa criado pela NSO Group e que aproveita falhas nos mais variados dispositivos para realizar a recolha de informação dos mesmos. O mesmo é maioritariamente usado contra alvos de elevado perfil em diferentes países.

 

Apesar de o foco ser o uso pelos governos e autoridades dos mesmos, a NSO Group encontra-se agora a enfrentar vários processos por facilitar a infiltração dos dispositivos e exploração das falhas para este género de campanhas de espionagem. Apple e Facebook são algumas das empresas que estão a processar a tecnologia criada pela NSO, alegando que a mesma terá causado prejuízos aos seus utilizadores.

 

Além disso existem ainda as questões financeiras da empresa, tendo em conta que desde o escândalo do spyware ser conhecido, as vendas foram praticamente todas canceladas, e atualmente a entidade encontra-se com graves problemas financeiros, agravados ainda mais pelos constantes processos nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech