1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone com USB e resistência a água

 

A Apple parece que não vai lançar tão cedo um iPhone que tenha suporte a entradas USB-C, mas existem quem já tenha colocado mãos à obra para criar os seus próprios modelos.

 

O primeiro neste sentido foi feito faz alguns meses, pelo engenheiro Ken Pillonel. Este modelo contava com uma entrada USB-C e o dispositivo estava totalmente funcional, carregando também na normalidade – embora longe de ser considerado algo que seria recomendado para o dia a dia.

 

Na altura, tendo em conta que se tratava de algo único no mercado, o dispositivo foi colocado para leilão, e chegou a ser vendido por quase 86.000 dólares. Isto mesmo que o dispositivo tivesse sido criado como um “protótipo” e tivesse problemas como a falta de resistência a água.

 

Na tentativa de resolver alguns desses problemas, o engenheiro Gernot Jöbstl decidiu criar a sua própria versão do iPhone com USB-C, mas com resistência a água intacta. Ou seja, este será o segundo iPhone no mercado que conta com uma entrada USB-C, e além disso conta ainda com a resistência a água que seria de esperar do equipamento.

 

 

No entanto, se o primeiro iPhone com USB-C foi um sucesso na venda pública, o mesmo já não se pode dizer deste segundo modelo. Tendo sido colocado em leilão no eBay, com o título de “Primeiro iPhone USB-C do mundo com resistência a água”, o mesmo acabou por ser vendido por apenas 3000 dólares.

 

A ideia em si parece boa no papel, mas tendo em conta que não se trata mais de um dispositivo “novo” para os colecionadores, a resistência a água não parece ter sido atrativo suficiente para levar à compra do mesmo por um custo mais elevado.

Ainda assim, este valor será consideravelmente acima do que o iPhone se encontra à venda...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech