1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon placa gráfica

 

A AMD pode estar a preparar-se para revelar algumas novidades em breve no mercado, e entre essas novidades encontra-se a nova linha de placas gráficas AMD Radeon RX 6X50 XT.

 

Apesar de ainda não se conhecer, de forma oficial, quando as novas placas desta série vão chegar ao mercado, um leaker veio recentemente deixar alguns detalhes de quando é possível que tal aconteça.

Greymon55”, conhecido pelas suas previsões no mercado do hardware, aponta que a AMD vai lançar as novas gráficas durante o segundo semestre deste ano, possivelmente entre os meses de Junho e Julho. Não existe um dia concreto para tal, mas a fonte aponta que esta será a principal novidade da empresa para este período.

 

Neste caso, a fonte indica que as placas em questão serão as Radeon RX 6950 XT, a RX 6850 XT e ainda a RX 6750 XT. Estas devem possuir os chips Navi 21 e Navi 22, mas ainda se desconhece se isso irá trazer melhorias a nível de desempenho final.

Do que se sabe será que estas novas variantes serão fabricadas em 6 nm e devem contar com clocks mais elevados para o GPU e memória.

 

Espera-se ainda que a empresa venha a revelar a nova RX 6500, que deverá focar-se no mercado de entrada, tendo como um preço final de venda os 130 dólares. Obviamente, este valor será o preço de fábrica, sendo que no mercado – e se a tendência do preço elevado das gráficas continuar – este deve ser consideravelmente superior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech