Não existe como negar que o Wordle tem vindo a ser um sucesso a Internet ao longo das últimas semanas. Este sucesso levou a que a plataforma tivesse mesmo sido adquirida pelo The New York Times, que agora é o responsável pela mesma.
Apesar de o autor original do projeto afirmar que, com a compra, espera que o The New York Times mantenha o jogo inteiramente disponível de forma gratuita para os utilizadores, na verdade isso pode não vir a acontecer.
Muitos utilizadores, depois da compra, começaram a deixar receios que a plataforma do jogo viesse a integrar publicidade ou de alguma forma passa-se para uma versão paga, algo que o The New York Times é conhecido de aplicar em força sobre as suas criações. Portanto, não seria de estranhar nem de todo fora de fundamento que o mesmo venha a ser aplicado ao Wordle no futuro.
Felizmente existem já várias adaptações do jogo, até mesmo adaptações criadas em Portugal com listas de palavras diárias em Português, o que pode ajudar a resolver alguns dos problemas para quem pretenda continuar a jogar o título.
Mas quem pretenda manter-se sobre o jogo original em Inglês, existe também uma forma de resolver o problema. Como todo o código do jogo é executado de forma local, no navegador, e isto inclui a lista de palavras diárias, tudo o que os jogadores precisam de fazer é guardar a página do site de forma local.
Desta forma podem ter acesso ao jogo todos os dias, sem que tenham de passar por possíveis mudanças que o mesmo possa sofrer no futuro. A funcionalidade vai continuar a manter-se inalterada, e como todos os ficheiros estão agora guardados de forma local, mesmo que o site passe a apresentar publicidade, não irá afetar os conteúdos finais que tenha guardado.
Obviamente, a lista de palavras vai deixar de ser atualizada com novas palavras. Mas ainda assim, a lista existente será consideravelmente elevada para manter o jogo ativo durante bastante tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!