1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Raspeberry Pi OS

 

A Raspberry Pi Foundation (RPF) revelou que a mais recente versão do Raspberry Pi OS encontra-se agora disponível na sua versão de 64 bits.

 

Até agora, o sistema apenas se encontrava disponível na sua versão de 32 bits, sobretudo devido a compatibilidade com os dispositivos mais antigos e para simplificar o processo tanto para a entidade como para os utilizadores. No entanto, existem certamente benefícios em ter um sistema de 64 bits, e um deles será que agora é possível aproveitar mais do que apenas 4GB de RAM.

 

O Zero 2, Pi 3 e Pi 4 são todos capazes de correr sistemas baseados em 64 bits, no entanto não tiravam esse total proveito com a versão original do Raspberry Pi OS. Esta nova versão vai permitir que os programadores possam assim tirar mais proveito da RAM dos seus dispositivos, ao mesmo tempo que deve fornecer melhorias consideráveis a nível de desempenho final para os processos que corram no sistema.

 

Os interessados podem descarregar o Raspberry Pi OS 64-bit a partir do site oficial da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech